Palmeiras favorito! Conmebol confirma punição do Colo-Colo na Libertadores

PUBLICIDADE

Palmeiras e o clube chileno Colo-Colo se enfrentarão nas quartas-de-finais da Copa Libertadores da América, isso após o time de Valdívia e Lucas Barrios conseguir passar pelo Corinthians de uma forma épica, mesmo com toda imprensa confirmando o favoritismo do time paulistano.

Agora, nas quartas, o Palmeiras vem como o time de melhor campanha contra o subestimado Colo-Colo, que vem contando com uma ótima temporada do meio-campista que é ídolo palmeirense, Valdívia já teve duas passagens pelo Verdão e jogou durante sete anos de sua carreira pela equipe.

A Conmebol vem sendo muito severa nesta temporada, tanto que o Santos foi eliminado por conta de uma dura punição que recebeu no confronto contra o clube argentino Independiente, já no confronto do Palmeiras acontecerá uma punição também.

No jogo contra a Universidad de Chile, houveram incidentes envolvendo a torcida do Colo-Colo, isso porque era um clássico e o estádio Monumental costuma sempre estar lotado, o que é uma das maiores forças do clube chileno.

Dificilmente o Colo-Colo perde em casa, por conta da força de sua torcida, porém contra o Palmeiras a Conmebol resolveu tirar uma das maiores forças do clube chileno, reduziu a capacidade do estádio e terão bem menos torcedores durante a partida de ida das quartas-de-finais da Copa Libertadores da América.

Dois setores, estes que ficam as torcidas barra brava, uma espécie de torcida organizada dos clubes sul-americanos, portanto a parte que mais dá força à equipe, acabou sendo reduzida para 2 mil torcedores, muito pouco para o que costuma dar de público nestas áreas.

Agora o Palmeiras, que já era considerado favorito, fica mais ainda, pois terá ao seu favor a falta de torcida no jogo de ida contra o adversário.

A diretoria do clube chileno parece ter aceitado a decisão.

Deixe um comentário