7 posturas que os cristãos precisam ter e praticar diariamente para poder alcançar o céu

PUBLICIDADE

A bíblia é o manual de conduta para a vida dos cristãos. No entanto, muitos evangélicos sequer têm conhecimento do que realmente está escrito no livro sagrado. Orar incessantemente, fazer consagração são coisas importantes, mas as escrituras ensinam que além de tudo isso é necessário ter vigilância. Afinal, o que realmente conta é o bom testemunho de cada um.

Não adianta a pessoa ficar falando de Deus, sendo que dentro do coração deseja o mal ao seu próximo, guarda rancor, cultiva a ira, faz fofocas. Como a pessoa pode anunciar o evangelho e ficar ao mesmo tempo rotulando, criticando ou fazendo coisas que não agradam ao Senhor?

Para alcançar a salvação e ter a vida eterna, é preciso seguir os mandamentos de Cristo. Esse artigo vai enumerar sete atitudes que, segundo a Bíblia, os cristãos precisam ter para alcançar o céu. O capítulo 6, do livro de provérbios, elenca sete coisas que Deus abomina. Então os cristãos devem saber qual a postura adotar diante dessas abominações.

1 – Deus abomina olhos altivos

Os olhos são considerados a janela da alma. Jesus, quando veio ao mundo como homem, tinha um olhar amoroso para com o próximo, sem críticas ou acusações. Ter um olhar arrogante, cheio de prepotência não agrada a Deus e é pecado. O certo é que os cristãos adotem uma postura semelhante à de Jesus, um olhar de compaixão, ternura e piedade.

2 – Deus abomina a língua mentirosa

O pai da mentira é satanás e os danos causados por ela podem ser irreparáveis na vida de uma pessoa. Várias passagens da Bíblia mostram os danos provocados pela mentira, discórdia, destruição de povos. Quem realmente deseja a salvação deve abandonar essa pratica. É essencial ao cristão ter uma postura de sempre falar a verdade, seja qual for a situação.

3 – Mãos que derramam sangue inocente

Deus abomina a violência, o homicídio e qualquer tipo de agressão. Isso também vale para as violências verbais, afinal, as palavras podem machucar mais do que uma violência física. Deus é amor, então quem deseja ir para o céu precisa adotar a mesma pratica e amar mais ao próximo.

4 – Coração Maquiavélico

Pessoas que ficam maquinando o mal contra o próximo, mesmo que não as pratiquem. O fato de idealizar no coração o desejo da maldade já é pecado. Deus não agrada de pessoas que ficam difamando, caluniando ou desejando o mal para o seu irmão. O Senhor agrada de um coração quebrantado e puro.

5 – Deus abomina os pés que se apressam a correr para praticar a maldade

As escrituras sagradas ensinam que não é bom ser precipitado em suas atitudes. Pois, é importante ter sabedoria em todas as decisões. Não é bom tomar decisões sem antes refletir, os apressados podem acabar não atingindo o objetivo. Dessa maneira é importante termos pessoas ao nosso lado capaz de dar bons conselhos.

6 – Deus abomina falsa testemunha

Deus não agrada de pessoas que proferem mentiras e dão testemunhos falsos. Certamente esses não herdarão o reino dos céus. Quem dá falso testemunho, falta com a verdade e com isso prejudica inocentes. A postura de um cristão verdadeiro deve ser justa, reta e nunca faltar com a verdade.

7 – Deus abomina quem semeia contendas

Como já foi citado anteriormente, mentiras, fofocas, intrigas não agradam ao Senhor. Aquele que fica semeando a discórdia entre os irmãos não alcançaram a salvação. Quem tem essas práticas deve procurar se corrigir. Deus deu como mandamento amar a ele sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.

Deixe um comentário