Cláudia Rodrigues vence Globo em processo, é recontratada e recebe indenização por salários atrasados

PUBLICIDADE

A atriz Cláudia Rodrigues foi recontratada pela Rede Globo de televisão, após entrar com um processo contra a emissora alegando discriminação na época de sua demissão. 

No Programa A Tarde é Sua que foi ao ar na segunda-feira (03), a colunista Márcia Piovesan informou que a justiça determinou que a emissora recontratasse a atriz depois de entender que ela estava doente quando foi demitida. Inicialmente, Cláudia saiu vitoriosa da audiência, mas a Globo pode recorrer. 

Apesar da decisão ser recente, o TV Foco apurou que a Globo proibiu a atriz de dar entrevistas para qualquer veículo de imprensa enquanto estiver com contrato válido. Pelo menos é o está descrito no contrato que voltou a vigorar após a decisão da juíza.  

Cláudia foi demitida pela Rede Globo de televisão em abril de 2015. Na época, a emissora se propôs a pagar alguns meses de plano de saúde da atriz como forma de agradecimento pelos anos em que esteve prestando serviços para a casa. 

Apesar de ser boa a iniciativa da emissora, a atriz alegou que o plano foi rebaixado, fazendo com que ela gastasse dinheiro por fora para manter o tratamento contra a esclerose. A emissora dos Marinhos ainda terá que reembolsar os três anos em que atriz esteve afastada caso decida não recorrer e acatar a decisão judicial.

O TV Foco procurou a assessoria da TV Globo e também da atriz Cláudia Rodrigues, mas nenhuma das partes falou sobre o assunto. A atriz que está em fase de recuperação seguirá contratada da emissora até que a mesma resolva o que fazer.

Deixe um comentário