Ex-ator da Globo é encontrado morto em casa

PUBLICIDADE

Uma triste notícia ganhou as manchetes dos principais jornais do Brasil. O mundo dos famosos está de luto, o corpo do ator João Paulo Adour foi encontrado dentro de sua casa no final da tarde desta segunda-feira (3). De acordo com as primeiras informações noticiadas, os vizinhos do ator notaram a falta de movimentação na residência e acionaram a Polícia Militar.

Ex-ator global é encontrado morto em casa

Quando a Polícia Militar entrou no apartamento do ator, ele já estava sem vida, e o imóvel estava todo revirado. Ainda não é possível informar a causa da morte do artista. Com 78 anos, ele morava no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio. O ator ficou conhecido pelo grande público depois de atuar em várias produções da Rede Globo de Televisão, entre elas: As Três Marias, O Grito, Ponte dos Suspiros, Gabriela, Dona Xepa, O Bem-Amado e Selva de Pedra.

Considerado um galã nos anos 1970 e 1980, João Paulo arrancou suspiros de milhares de fãs apaixonadas. Seu último trabalho na televisão aconteceu em 1986, quando atuou na novela Novo Amor, exibida pela extinta TV Manchete, logo depois ele optou por abandonar a carreira para cuidar das finanças da família.

O ator morava sozinho e, de acordo com os familiares, ele parecia bem de saúde. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do artista.

Extinção da Manchete TV

Rede Manchete, também chamada Manchete TV, foi fundada pelo empresário e jornalista ucraniano naturalizado brasileiro, Adohpho Bloch, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 5 de junho de 1983 e saiu do ar no dia 10 de maio de 1999.

A Manchete fez história por ter sido a primeira rede a vencer o horário nobre da Rede Globo em audiência desde a década de 1970, feito que foi concretizado com a exibição da novela Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, em 1990. E algo que só foi repetido pela Record, em 2015, com Os Dez Mandamentos. Além de programação própria, a TV Manchete é lembrada pelo público por ter transmitido as produções japonesas do gênero tokusatsu e anime.

Deixe um comentário