Cão alerta mãe com latidos insistentes e salva vida de bebê

PUBLICIDADE

Eles são considerados os melhores amigos do homem. Muitos os chamam de anjo de quatro patas. Os cães são animais incríveis e que já fazem parte da vida dos seres humanos. Companheiros, bagunceiros, peraltas, amorosos, fofos e, por muitas vezes, agentes de salvamento, como neste caso; saiba mais.

Um cão de quatro anos, da raça Cavalier Charles Spaniel, está sendo considerado um verdadeiro herói, depois de ser o responsável pelo salvamento de uma garotinha chamada Cloe. O caso aconteceu na cidade de Dartford Kent, na Inglaterra. 

Cão alerta mãe e salva vida de bebê

Como não amar os cãezinhos? A grande verdade é que eles chegam e logo se tornam os donos da família que os adotam. O cachorrinho que alertou a mãe de uma bebezinha, que algo estava errado com a criança, atende pelo nome de Louie. Shannon é a mãe da pequena Cloe, ela contou ao jornal Daily Mail, que, naquele dia, recebeu a visita de sua avó e do cão que pertence à idosa.

Segundo revelou a mãe da garotinha, todos estavam distraídos conversando, quando repentinamente Louie ficou agitado, ele entrava e saia do quarto do bebê latindo sem parar, tentando chamar a atenção de todos. Chegou um momento que Shannon notou que havia algo errado e foi até o dormitório da criança. E para seu desespero, já encontrou a filha desacordada e de bruços, afogando-se no próprio vômito.

Desesperada, ela disse que começou a gritar e pegou a filha no colo, ela estava pálida, com os lábios azuis e já não respirava mais. Sem saber o que fazer, ela deu um tapinha nas costas da bebê, que vomitou mais um pouquinho e voltou a respirar com certa dificuldade.

O pai da menina, Tom, de 24 anos, também correu para ajudar a filha e a levou imediatamente para o hospital mais próximo de sua casa, lá a equipe médica atendeu e estabilizou Cloe ,que felizmente não ficou com nenhuma sequela.

Ainda segundo Shannon, os médicos fizeram questão de frisar que, se não fosse a atitude de Louie em despertar a atenção dos pais em relação a criança, ela provavelmente não sobreviveria. "Ele [o animal] realmente a salvou. Louie é meu herói”, afirmou Shannon.

Deixe um comentário