Em nova pesquisa, Marina Silva cai da terceira para a quinta posição

Olá, boa noite.

Você cita os dados da pesquisa espontânea, eu quando os eleitores não são submetidos a uma lista de candidatos e nesta, o Lula é incluído e aparece com 37%, seguido dos demais: 2º Bolsonaro 22%, 3º Ciro com 7%, 4º Alckmin com 6% e em 5º Marina com 5y%.

PUBLICIDADE

As pesquisas de intenções de votos são muito importantes para que os eleitores vejam quais o candidatos à Presidência da República têm mais chances de chegar em um eventual segundo turno. Por conta disso, os levantamentos estão sempre sendo observados.

Anteriormente, os levantamentos sobre as eleições presidenciais de 2018 contavam com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, porém agora após a confirmação de que o mesmo não poderá ser candidato, as pesquisas já vem desconsiderando o petista e colocado o Fernando Haddad como o candidato do PT (Partido dos Trabalhadores).

Na pesquisa publicada pela revista VEJA, considerando o ex-presidente Lula, quem fica em segundo no levantamento não é uma novidade: o deputado federal Jair Messias Bolsonaro, com 22% das intenções de votos. Porém o que mais impressionou foi a queda brusca de Marina Silva.

Marina, que anteriormente costumava ficar em terceiro lugar nas pesquisas presidenciais, perdeu algumas posições e ficou em quinto nesse novo levantamento, perdendo muitos votos para o Ciro Gomes, que agora está em terceiro, com 7% das intenções de votos.

O quarto é o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, com 6%. Somente no quinto lugar aparece Marina Silva, com cerca de 5% das intenções de votos. O sexto é o empresário João Amoêdo, que cresceu muito e agora acumula 4% das intenções de voto. Por último fica Alvaro Dias com 3%. 

Já os outros candidatos seguem com 1% das intenções de votos. Brancos, nulos e indecisos juntam 13%.

Agora os candidatos devem trabalhar para crescer as suas intenções de votos e tentar subir nas pesquisas. Como um segundo turno com Jair Bolsonaro é quase certo – conforme essas pesquisas de intenções de voto – os demais candidatos brigam por uma vaga garantida no segundo turno.

Deixe um comentário