Enfermeira de UTI neonatal tem encontro comovente com paciente após 28 anos

PUBLICIDADE

Quem nunca ouviu dizer que este mundo é muito pequeno? Provavelmente você já viajou de férias para um local distante e de repente deu de cara com alguém conhecido, isso é bem mais comum do que se imagina. Porém reencontro de uma dedicada enfermeira de uma UTI neonatal e de seu paciente, chamou a atenção da imprensa e vem comovendo pessoas de todo o mundo; saiba mais.

De acordo com o portal de notícias online, Lad Bible, uma enfermeira que trabalha em um mesmo hospital há mais 3 décadas fez uma descoberta gratificante, e teve um reencontro lindo com um bebê que nasceu muito prematuro, do qual ela fez questão de cuidar com todo carinho. Esta parece mais uma daquelas histórias que falam das voltas que o mundo dá e colocam pessoas que tem a história de vida enlaçadas frente a frente.

Enfermeira de UTI neonatal tem encontro comovente com paciente após 28 anos 

A profissional de enfermagem foi identificada como Vilma, de 54 anos, uma enfermeira exemplar que dedica a sua vida já há 32 anos, em cuidar de bebês na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), neonatal do Hospital Infantil Lucile Packard em Palo Alto, Califórnia. Pelas mãos carinhosas de Vilma já passaram milhares de bebês e todos receberam a atenção e cuidado necessário.

Quando Vilma estava há apenas 4 anos no hospital, ela atendeu um bebezinho com o nome de Brandon, nascido no dia 29 de abril de 1990, que ficou sob os seus cuidados por quase 60 dias. O destino fez questão de uni-los novamente, Brandon agora com 28 anos, tornou-se um pediatra e está terminando sua residência no mesmo hospital onde ficou na UTI. No começo de agosto deste ano, Vilma encontrou com o agora médico e colega de trabalho e teve a estranha sensação de já conhece-lo, o seu nome e sobrenome não lhe eram estranhos.

Até que um dia ela se encheu de coragem e perguntou de onde o médico era, foi quando ele respondeu que era daquela cidade e que foi paciente daquele hospital quando nasceu. Então Vilma o perguntou se ele era filho de um policial? Ao receber a confirmação, a enfermeira logo se lembrou dele e revelou que ela foi a sua cuidadora naquela ocasião.

Emocionados ele conversaram sobre este reencontro, Brandon disse que os pais tinham fotos dele na UTI e ele registraram um dos momentos em que o bebê estava no colo da enfermeira. O pediatra revelou que sua mãe pediu para que ele procurasse por Vilma, mas ele acreditava que depois de tanto tempo ela estaria aposentada.

"Eu estava em choque inicialmente, mas muito feliz em saber que eu cuidei dele há quase 30 anos e agora ele é como um residente pediátrico para a mesma população que ele fazia parte quando ele nasceu", revelou Vilma.

Deixe um comentário