5 dicas para evitar e combater estrias na gravidez

PUBLICIDADE

O aumento de estrias na pele é normal na gravidez, principalmente nos locais do corpo, como o peito, barriga e coxa. Compostos de "linhas", as estrias aparecem rosadas na pele e depois tendem a se tornar brancas. Essas linhas que surgem são realmente cicatrizes, que se formam quando a pele se estende rapidamente em um curto espaço de tempo que pode ser devido ao crescimento das regiões do corpo e por causa do desenvolvimento rápido, em criança.

1. Utilize cremes e óleos

Cremes saturados e óleos ricos em Vitamina E, apropriados para dar uma hidratação profunda à pele na gravidez diminuem as chances da presença de estrias, pois aumentam a flexibilidade da pele. Uma ótima indicação que pode ser utilizada é o Bio Oil, que é rico em vitaminas e deve ser utilizado a partir do quarto mês de gestação em regiões que estão inclinadas a estender.

2. Rotineiramente faça massagem na barriga e nas mamas

Freqüentemente, realizar massagem em região importante evita estrias, pois proporciona uma flexibilidade superior na pele e ajuda na disseminação do sangue nessas áreas. É vital que essas fricções sejam feitas todos os dias, particularmente nas áreas com a melhor inclinação para que as estrias apareçam.

3. Use roupas adequadas

O ideal é vestir roupas de baixo apropriadas que seguram o estômago com firmeza e ajudam a reforçar na região mamária, também diminui a possibilidade de estrias. Da mesma forma, usando roupas de algodão extensivo para que o corpo não seja marcado.

4. Ingerir sustentos ricos em vitamina C e E

Alimentos ricos em vitamina C são ricos em substâncias de prevenção de câncer, como por exemplo: beta-caroteno ou flavonóides, que atuam como estimulantes de colágeno na pele. Alimentos ricos em vitamina E, como por exemplo, os grãos inteiros, óleos vegetais e sementes, são utilizados para garantir as células do corpo, sendo esse elemento uma vitamina de prevenção do câncer com propriedades de maturação hostis à pele.

5. Verifique o peso no período de gravidez

É importante que a grávida mantenha um regime alimentar sólido e ajustado, sendo rico em vegetais, mantendo distância estratégica de sustentos com excesso de gorduras e açúcares. É necessário controlar o peso e manter uma rotina alimentar saudável e ajustada em meio à gravidez.

Além disso, beber muita água diariamente é importante, cerca de 2 litros por dia, é também vital para manter a hidratação e flexibilidade da pele, evitando estrias.

Deixe um comentário