Pediatras querem que cancelem a série ‘Super Drags’ e Netflix rebate: ‘vai ter desenho de viado, sim!’

PUBLICIDADE

Uma nova polêmica surgiu e está dando o que falar. Desta vez o alvo é uma série brasileira da Netflix que ainda nem estreou. A série 'Super Drags' chamou a atenção da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) que resolveu se pronunciar, emitindo uma nota de repúdio à produção.

Na nota eles pedem o cancelamento da série com a alegação de que por se tratar de uma animação, pode atrair a atenção de crianças que não estão preparadas psicologicamente para absolver o tema que o seriado vai abordar, prejudicando assim o público infantil.

A Sociedade Brasileira de Pediatria deixou claro no comunicado oficial que respeita a diversidade sexual, mas que a maior preocupação seria usar uma linguagem infantil para tratar de temas destinados a adultos, prejudicando assim o desenvolvimento psicológicos das crianças.

“A SBP respeita a diversidade e defende a liberdade de expressão e artística no país, no entanto, alerta para os riscos de se utilizar uma linguagem iminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto, o que exige maior capacidade cognitiva e de elaboração por parte dos espectadores”.

Mas a Netflix não concorda e rebateu esclarecendo tal polêmica em torno da série ‘Super Drags’:

A Netflix defendeu seu posicionamento deixando claro que essa série não é indicada para menores de 16 anos e essa classificação será exposta para que os pais possam saber se seus filhos podem ou não assistir à série.

A Netflix reiterou ainda que ‘Super Drags’ não estará disponível em seu catálogo de títulos infantis justamente para evitar o acesso impróprio de crianças a conteúdos com grau de censura maior. Eles também possuem um o controle parental, que limita o acesso das crianças a certos títulos, quando ativado. Deixando claro que a responsabilidade é dos pais e dos adultos e não deles.

A série terá cinco episódios que traz a drag queen brasileira Silvetty Montilla dublando a personagem Vedete Champanhe. ‘Super Drags’ mostra aventuras de três jovens – Patrick, Donny e Ramon que de dia trabalham juntos em uma loja de departamento. Na história eles vão passar por alguns dias difíceis, tendo que lhe dar com a rotina de um trabalho estressante, com clientes chatos e um chefe escroto.

Mas quando a noite chega eles se transformam e liberam suas divas internas para se tornar Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim, três fabulosas Super Drags que foram recrutadas para reunir a comunidade LGBT e espalhar amor pelo mundo.

Assista o teaser:

‘Super Drags’ é criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut é produzida pela Combo Estúdio.

Deixe um comentário