7 sinais que a cera do seu ouvido pode dizer sobre a sua saúde

PUBLICIDADE

O corpo humano dá dicas de quando algo não está bem. Por isso, é importante prestar atenção em todos os detalhes do seu corpo já que eles indicam como está a sua saúde. Limpar os ouvidos é muito importante. A famosa cera encontrada dentro da orelha pode dizer muito sobre você e principalmente se está saudável.

1 – Cera acinzentada

Não se preocupe, não existe nenhum problema grave acontecendo com seu corpo. Na realidade, você deve estar se expondo a locais cheios de poeira e ambientes com um grande grau de poluição.

2 – Com manchas de sangue

Manchas de sangue por si só já indicam que algo está errado. Pode ser por exemplo um sinal mostrando que você machucou seu tímpano. Se o problema não for tratado, poderá evoluir para um grau mais grave comprometendo sua audição.

3 – Cor amarronzada

Indica que você se submeteu a situações de grande estresse. O melhor a se fazer é procurar se acalmar procurando não se preocupar com coisas bobas.

4 – Cor preta

Ela pode não significar nada demais, no entanto, caso persista é importante que você procure a ajuda de um médico ou profissional qualificado.

5 – Cera branca

Geralmente é sinal de uma deficiência vitamínica em seu corpo. Vitaminas como ferro e cobre podem estar em falta em seu organismo.

Deixe um comentário