Museu Nacional no Rio é atingido por incêndio; imagens impressionam

PUBLICIDADE

Na noite deste domingo (02), Um incêndio de grandes proporções atingiu o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio de Janeiro. 

Os bombeiros foram acionados e chegaram ao local do incêndio por volta das 20h30. Segundo informações levadas ao ar pelo canal de TV paga da Globo News, o fogo que começou às 19h30 atingiu os três primeiros andares do prédio. 

O canal também conseguiu apurar que no local não houve nenhum ferido, já que o museu estava fechado ao público. O Museu Nacional está ligado à Universidade Federal do Rio de Janeiro. Vale destacar que nesse ano de 2018, a instituição está comemorando 200 anos de existência. 

Para se ter uma ideia, o acervo do Museu contava com mais de 20 milhões de itens. A instituição foi criada no ano de 1818, no dia 06 de junho, pelo então Rei do Brasil, Dom João VI. Inicialmente teve suas obras sediada no Campo de Sant'Ana. O instituo ganhou o nome de Quinta da Boa Vista, justamente por ser abrigado no local de mesmo nome. 

As chamas puderam ser observadas de longe e os bombeiros fizeram o possível para conter o fogo que mais pareciam gigantes labaredas. O prédio veio sofrendo nos últimos anos com seguidos cortes no seu orçamento desde 2014. O dinheiro era utilizado para manter a conservação e a manutenção do local. 

O local também serviu de morada para a família imperial, que por muitos anos ocupou o lugar. A princesa Isabel inclusive, brincava nos jardins que hoje não está mais aberto para visitação por conta de não ter condições para abertura. As informações foram dadas pelo próprio diretor em maio, durante uma entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo. 

Deixe um comentário