TRE-CE condena mãe de Wesley Safadão por abuso de poder e a torna inelegível na política por 8 anos

PUBLICIDADE

O cantor Wesley Safadão esteve envolvido recentemente em uma grande polêmica em torno da pensão de seu filho Yhudy com a ex-mulher Mileide Mihaile, desta vez ele pode ser alvo de mais uma grande confusão que está envolvendo sua mãe. 

Isso porque, o Tribunal de Justiça do Ceará (TRE-CE) tomara a decisão de cassar mandato do prefeito da cidade do município de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro. 

O prefeito também foi condenado a oito anos, tendo ficado inelegível, não podendo participar de nenhuma campanha para qualquer cargo político. Acontece, que a mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, mais conhecida como Dona Bill é vice de Antônio. 

Por conta disso, ela também está impossibilitada de se eleger há qualquer cargo político. O portal de notícias da Globo, G, tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do prefeito e da mãe do cantor, mas não tiveram as ligações atendidas. Ambos foram julgados por denúncias de abuso de poder em 2016. 

A mãe do cantor Wesley, no entanto, não teve seu diploma cassado por ter renunciado ao cargo de vice-prefeita. Até que haja uma nova eleição ficou decido que o comando da cidade ficará sob a responsabilidade do presidente da Câmara Municipal. O julgamento teve início no dia 23 de julho. 

No dia 14 de agosto, o relator votou pelo reconhecimento do recurso e desprovimento que buscou manter a decisão dada em primeiro grau, que tinha como objetivo cassar o mandato do então prefeito Antônio Cláudio. Nesta ocasião, a mãe do cantor já não poderia mais ser incluída nos altos do processo por ter renunciado ao cargo. 

Deixe um comentário