Pais se assustam ao encontrar vídeos de Peppa junto com Momo no Youtube

PUBLICIDADE

Momo, uma criança com olhos esbugalhados, ficou muito conhecida nas redes sociais entre os adolescentes. A imagem se popularizou após ser criado um desafio no qual se propunha enviar uma mensagem para um determinado número no Whatsapp que eram respondidas com fotos e ameaças bastante aterrorizantes.

Só que agora esse personagem inventado para causar certo terror entre os jovens está aterrorizando também os papais e mamães de crianças pequenas, principalmente dos fãs da simpática porquinha Peppa Pig – um dos personagens de desenho animado mais procurados e assistidos no YouTube.

Quando se faz uma procura pelos vídeos da porquinha rosa no serviço de vídeos por streaming, são encontradas diversas montagens de Peppa em companhia com a Momo. Algumas mães se uniram e elas estão alertando sobre o fato em diversos grupos na internet.

Esse episódio sobre as montagens de Momo com a Peppa Pig reforça ainda mais o quanto é importante que as famílias acompanhem o que seus filhos estão consumindo e vendo na internet.

Porém um triste constatação foi confirmada por uma ONG britânica que mostra que nem sempre isso ocorre. A Internet Matter fez uma pesquisa com 1500 famílias e foi constatado que 41% das crianças na faixa dos 6 anos de idade acessam a internet sem ter de perto a supervisão de um adulto.

Independentemente do quanto existam ferramentas de filtros de conteúdos em diversas mídias e o quanto esse controle tenha ficado prático, a supervisão de perto pelos adultos continuam sendo ainda o principal filtro para selecionar o que as crianças podem assistir.

Deixe um comentário