in

Enfermeira deixa bebê cair logo após o parto e o pior acontece

Publicidade

Brieann Keldie, a mãe da pequena Millah começou a ter fortes contrações e foi rapidamente para o hospital Gladstone em Queensland, na Austrália, às 22h05. Cerca de uma hora e meia depois ela deu luz à sua filha, porém o que aconteceu logo após o parto chocou a todos – inclusive virou alvo de investigação, pois a bebê foi derrubada no chão e acabou morrendo.

Segundo o inquérito pessoal a criança nasceu e foi passada para a mão de uma enfermeira de nome Gabrielle Matamoros que notou que a criança estava respirando com dificuldade e decidiu levá-la para uma máquina de ressuscitação. Mas ela percebeu que essa máquina estava com um problema e a levou em seu colo para uma outra sala do hospital.

Nesse momento, a mãe de Millah escutou um barulho. Acontece que a enfermeira acabou caindo e derrubou a bebê no chão. “Eu estava com o bebê no colo, só que eu tropecei, caí de joelhos e ela caiu do meu colo para o chão”, disse a enfermeira no inquérito, segundo um jornal australiano.

Publicidade

Ela foi questionada do porquê não a colocou em um berço hospitalar para levar até na outra sala. Em depoimento, ela disse que não havia esse berço no local onde estavam. O inquérito policial foi aberto para apurar se o bebê perdeu a vida pelo tomo que ele foi acometido ou se foi por problemas de saúde, já que ela estava com problemas respiratóriosao nascer.

Brieaan disse em entrevista que eles esperam que esse inquérito traga as respostas necessárias e esclareça o caso. “Nós só queremos que esse inquérito nos traga respostas”, desabafou a mãe junto de seu marido.