in

Última hora: jogador recusa renovar contrato com o Corinthians

Publicidade

O Corinthians é um dos maiores clubes brasileiros e dono de muitos atletas que valem ouro para o futebol brasileiro. Alguns, inclusive, são muitos talentosos e podem dar um lucro ao Alvinegro de Itaquera no futuro, pois agora a Fifa  favorece as equipes que revelam jogadores.

A diretoria corintiana vem analisando a situação dos atletas que atualmente pertencem à equipe para atualizar as suas respectivas situações com o clube. Recentemente aconteceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual o Corinthians teve o jovem volante, Renan Areias, como o capitão e um dos grandes destaques da equipe.

Diante disso, o jogador esperava que subiria ao profissional e seria o substituto de Maycon. Porém, a diretoria corintiana optou por executar contratações para a posição e emprestar a jovem promessa ao RB Brasil. Assim, o jogador, que tem contrato com o Corinthians até junho de 2019, acabou recusando a proposta do Timão.

Publicidade

O atleta explica o porquê de ter recusado a proposta do Corinthians e do RB Brasil para manter o atleta em suas posses. Ele afirmou que, mesmo tendo uma segurança se renovasse com a equipe, ainda acredita que pode se valorizar e conseguir um contrato melhor posteriormente; assim, no momento o atleta também pode ser sondado por outras equipes do futebol brasileiro.

A diretoria do Corinthians deve esperar para fazer outra proposta ao jogador, mas é evidente que tem que ser breve para que o atleta não assine um pré-contrato com outra equipe e acabe deixando o Alvinegro de Itaquera sem dar quaisquer lucros à equipe.

Agora o Corinthians tem risco de perder uma das grandes joias do futebol brasileiro, mas é evidente que a diretoria do Timão fará de tudo para segurá-lo, até mesmo pela confiança e liderança mostrada na maior competição de juniores do futebol brasileiro.