Colo-Colo é punido para decisão contra o Palmeiras pela Libertadores

PUBLICIDADE

O Palmeiras passou de fase na Copa Libertadores da América e agora está nas quartas de final da competição. Agora o clube enfrenta o chileno Colo-Colo, que já conseguiu tirar o maior rival do Palmeiras no meio do caminho, o Corinthians.

Contra o Colo-Colo, o Palmeiras é o grande favorito. Porém o time chileno vem muito forte e com dois ex-jogadores do Verdão: o atacante Lucas Barrios e o meio-campista Valdívia. Mas um grande favorecimento ao Verdão acontecerá nesse confronto.

Durante a partida contra o Corinthians, torcedores chilenos, da barra brava, acabaram jogando objetos em campo e colocando os jogadores em risco. Por conta disso, as autoridades chilenas resolveram punir a equipe e reduzir a capacidade máxima de seu estádio em alguns setores.

A governadora da região Metropolitana, Karla Rubilar, anunciou que no dia 20 de setembro, data em que ocorrerá o confronto do clube chileno contra o Palmeiras, dois setores específicos do Estádio Monumental terão acessos restringidos durante o jogo.

A medida, primeiramente, afetará o setor "Lautaro", que atualmente tem uma capacidade de 2.000 pessoas, e também o "Arica", no qual cabem 3.500 torcedores. A decisão fez com que ambas as zonas tivessem as suas respectivas capacidades reduzidas a 2.000 espectadores.

Ter menos torcedores nestas áreas prejudica muito a equipe, até porque são os setores em que ficam as torcidas organizadas, as quais costumam fazer os cantos e apoiar a equipe durante os 45 minutos de jogo.

Fato é que o Palmeiras deve resolver a classificação dentro de casa, no Allianz Parque, isso porque o Alviverde da capital fez a melhor campanha possível na fase de grupos, inclusive a melhor dentre todos os outros times. Portanto contra qualquer equipe, o Palmeiras decidirá dentro de casa.

Deixe um comentário