Aprenda a fazer um delicioso brigadeiro de micro-ondas

PUBLICIDADE

Quando se fala em brigadeiro, não tem quem resista. A sobremesa é um dos doces que mais fazem sucesso, seja entre adultos ou crianças. 

Por muitos anos se pensou em várias formas de fazer a sobremesa. Hoje em dia, existem vários tipos de brigadeiro, como o de leite ninho, de morango, de maracujá… Mas não tem jeito, o tradicional é sempre o mais procurado quando se trata do assunto. 

O brigadeiro de forma tradicional todos já conhecem: aquele em que se faz numa panela comum. Mas a receita que você verá a seguir vai te surpreender. Uma forma fácil, rápida e quase sem sujeira nenhuma para que você possa se deliciar com essa sobremesa que é a preferência nacional dos brasileiros. 

Brigadeiro de micro-ondas é possível? Sim, a receita, além de ser fácil de fazer, ainda é mais econômica do que a que a tradicional. Pegue papel e caneta para anotar o passo a passo e não perder nada. 

Para começar a fazer a receita, você vai precisa de uma colher de sopa de margarina, uma lata de leite condensado (pode ser light, caso prefira) e duas colheres de sopa de chocolate em pó. Após ter todos os ingredientes em mãos, pegue uma tigela que possa ir ao micro-ondas, de preferência alta, para que não transborde nada quando começar a aquecer o brigadeiro. 

Em seguida, despeje todos os ingredientes dentro da tigela e misture bem, até ver que está consistente. Coloque a mistura no micro-ondas por aproximadamente 7 minutos na potência máxima. Depois de pronto, basta retirar do micro-ondas, esperar esfriar e comer com a colher. Caso queira fazer para festas e eventos, a receita serve para ambos. 

Deixe um comentário