Mousse de leite ninho, rápida, fácil, deliciosa e usa apenas 4 ingredientes

PUBLICIDADE

Dificilmente encontramos alguém que não gosta de doce. Eles são uma tentação, principalmente para quem está fazendo dieta. Mas, eles são quase impossíveis de resistir. Existe uma infinidade de tipos, mas ultimamente uma nova onda invadiu a culinária. Além dos doces gourmet, uma grande novidade são as sobremesas feitas de leite ninho.

Atualmente tem tudo que imaginar, brigadeiro, mousse, torta, um montão de delícias quase impossíveis de alguém resistir. Neste artigo, você vai aprender a fazer uma saborosa mousse de leite ninho.

Todo mundo gosta de mousse, elas são aeradas e leves. Além de fácil e rápida de se preparar, essa receita ainda é econômica. Você vai precisar apenas de quatro ingredientes para poder se deliciar com essa maravilha.

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 xícaras de leite ninho

1 envelope de gelatina sem sabor

Modo de preparar

Em primeiro lugar, separe a gelatina sem sabor e hidrate em quatro colheres de água morna e reserve. Separe um recipiente e adicione o creme de leite e o leite condensado. Misture tudo e vá acrescentando o leite em pó.

Após ter uma mistura homogênea, adicione a gelatina dissolvida e mexa vagarosamente. Vire em uma travessa ou em copos individuais e depois é só levar a geladeira por uma hora. Uma boa variação é colocar nutela por cima da mousse. Essa mousse é muito versátil, também é possível colocar ganache e o resultado será ainda mais sofisticado.

Se você gostou dessa receita super fácil e econômica, compartilhe com seus amigos e familiares.

Deixe um comentário