Confira essa deliciosa receita de costela com milho na panela de pressão

PUBLICIDADE

Nada melhor do que se deliciar com um prato que leva costela e milho verde. E esse prato que leva esses dois ingredientes na panela de pressão consegue fazer com que os dois se combinem e formem esse preparo de sabor inigualável que vai deixar qualquer amante de carnes com a boca cheia d’água.

Nesse prato a carne ficará muito suculenta acompanhada de um delicioso molho que trará a cremosidade necessária ao prato. Confira abaixo todos os ingredientes necessários para essa costela na pressão com milho verde e o modo de preparo.

Para o preparo desse prato você vai precisar de um quilo e meio de costela bovina cortada em pedações, dois envelopes de caldo de carne em pó, sal e pimenta do reino a gosto (cuidado como  sal, pois o caldo em pó já é salgado), quatro colheres de sopa de óleo, uma cebola cortada em pedaços de sua preferência, quatro dentes de alho amassados, uma folha de louro, uma xícara de chá de molho de tomate, quatro de água quente, quatro espigas de milho cortada em pedaços de seu agrado (preferencialmente do tamanho da imagem) e cheiro verde para polvilhar e dar um toque final.

Antes de mais nada, tempere a costela com o caldo de carne, corrija com um pouco mais de sal se necessário e adicione a pimenta do reino.

Em uma panela de pressão no fogo alto coloque o óleo para aquecer e depois doure a costela uniformemente. Acrescente a cebola, o alho, o louro e refogue tudo por cerca de quatro minutos até a cebola murchar. Adicione o molho de tomate, a água e feche a panela. Depois que pegar pressão, abaixe o fogo e conte 30 minutos.

Passado esse tempo, desligue o fogo e espere a pressão sair devagar e sozinha. Abra a panela, coloque o milho em espiga já picado, tampe de novo e deixe cozinhar na pressão em dez minutos, também contando esse tempo após pegar a pressão. Desligue o fogo, espere a pressão sair naturalmente, abra a panela, corrija o sal caso haja necessidade para seu paladar, coloque em um lindo refratário e polvilhe com cheiro-verde para dar o toque final. O tempo de preparo é de cerca de 1h10 e rende seis porções. Um ótimo acompanhamento para esse prato é um arroz branco ou mandioca cozida a parte.

Deixe um comentário