Receita de brigadeiro que não engorda

PUBLICIDADE

E quem disse que se você pretende manter a boa forma não pode se deliciar com um saboroso brigadeiro? Quando se fala em perder peso, emagrecer ou mesmo passar por uma reeducação alimentar, logo vem em mente uma dieta restritiva e repleta de sacrifícios.

Contudo, nem tudo precisa ser feito a ferro e a fogo. Pensando assim, novas receitas são desenvolvidas para atender a todos, sem privações das delicias e dos sabores que encantam a milhares e milhares de pessoas em todo o mundo. Neste artigo você vai aprender a fazer uma deliciosa receita de brigadeiro que não engorda; saiba mais.

Receita de brigadeiro que não engorda

Hoje existe uma corrida pela boa forma, manutenção da saúde e da alimentação saudável. Assim, a busca por ingredientes alternativos torna possível o desenvolvimento de receitas com poucas calorias para que as pessoas que estão de dieta e que optam por uma alimentação balanceada possam degustar os mais diversos pratos.

O brigadeiro é uma paixão nacional e parece impossível resistir a essa iguaria, e você sabe que tal guloseima foi criada no Brasil? Quem nunca se rendeu a esse doce com sabor de chocolate que pode ser feito de forma rápida e com poucos ingredientes? 

Você sabia que o brigadeiro foi criado para uma campanha política a presidência da República?

O brigadeiro surgiu na década de 1940 em uma campanha com o intuito de promover a eleição do Brigadeiro Eduardo Gomes à presidência da República pelos moradores do Pacaembu, em São Paulo. O doce foi ganhando destaque e logo começou a ser vendido para arrecadar fundos à campanha. E de lá para cá, o brigadeiro nunca mais foi esquecido e se tornou praticamente unanimidade. 

Aprenda uma receita rápida e prática de brigadeiro light:

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite de amêndoas;
  • 4 colheres de chocolate 70% cacau (sem açúcar, sem glúten e sem lactose) ralado;
  • 1 colher (de sopa) de farinha de arroz;
  • 1 xícara de batata doce cozida e amassada.

Modo de preparo:

Em uma panela, antes de levar ao fogo, misture o leite, a farinha de arroz e o chocolate. Quando estiver homogêneo (sem bolinhas de farinha), leve ao fogo e acrescente a batata doce. Mexa bem até desgrudar do fundo da panela. Leve à geladeira por 1 hora. Depois, retire e, com as mãos úmidas de água, faça bolinhas e passe em raspas de chocolate ou amaranto em grãos.

A receita rende 15 brigadeiros. Bom apetite!

Deixe um comentário