Macarrão de panela de pressão, rápido, fácil e gostoso

Muitas pessoas têm dificuldade de preparar o próprio alimento, na maioria das vezes por causa da correria do dia-a-dia.

Atualmente as pessoas vivem aceleradas e com o tempo contado para tudo. Muitas pessoas têm até mesmo dificuldade para manter uma alimentação saudável com a correria do dia-a-dia e o excesso de compromisso. Tem gente que precisa conciliar o tempo entre trabalho, estudo, filhos, tarefas domésticas.

Enfim, as atividades diárias da maioria das pessoas são extensas. Por esse motivo, as vezes é difícil conseguir fazer a própria comida. Ter receitas de preparo rápido e fácil são uma ótima opção, por isso, essa receitinha vai agradar a todos.

Além da praticidade e rapidez, a receita de macarrão de panela de pressão é muito gostosa e não dá trabalho para fazer. Certamente vai agradar a todos os paladares, pois dificilmente alguém não gosta de comer macarrão.

Ingredientes

  • 1 cebola picadinha
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 pacote de macarrão parafuso ou penne (500 gramas)
  • ½ kg de carne moída (no lugar da carne pode ser usado opção 300 g presunto ou calabresa picada)
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de molho de tomate
  • 1 tablete de caldo de galinha ou carne

Modo de preparo

Refogue a cebola na panela de pressão e acrescente o alho até dourar. Em seguida adicione a carne moída e frite. Acrescente o molho de tomate e o caldo de galinha (ou carne) e por último o creme de leite. Coloque sal e tempero a gosto. Junte o macarrão e acrescente água suficiente para cobrir o macarrão. Mexa e tampe a panela de pressão.

Assim que começar a pegar pressão (quando a panela começa a soltar vapor), conte 1 minuto e desligue. Somente abra a panela depois que soltar todo o vapor. Vire em uma travessa e coloque o queijo muçarela em cima.

Leia Também