Esse bolo de milho verde é muito fácil de fazer e é tão cremoso que parece pamonha

PUBLICIDADE

O bolo de milho é um dos quitutes mais amados pelos brasileiros, ele é delicioso e é muito difícil de encontrar alguém que não goste de comer ele acompanhado de um café quentinho e fresco.

Para você se deliciar junto de sua família, aprenda a fazer esse bolo de milho, que é muito fácil e é tão cremoso que ele mais parece uma pamonha pela consistência deliciosa e sem igual.

Os ingredientes que serão necessários para essa receita são: 1 lata de milho com a água; 1 lata de leite condensado; 1 vidro de leite de coco (aquele que tem a medida de 200 ml); 4 ovos; meia lata de óleo, sendo que a lata usada para medir é a do milho; 10 colheres de sopa de flocos de milho pré-cozido (não é fubá); 1 copo americano de açúcar (se desejar menos doce, coloque só meio copo); e 1 colher de sopa de fermento químico em pó.

O preparo desse bolo é muito fácil e rápido. Basta levar todos os ingredientes ao liquidificador. Sempre dê preferência em colocar dentro do copo os líquidos, pois assim fica mais fácil de bater. Bata até ter uma consistência homogênea. Uma dica é colocar o fermento por último e apenas mexer com uma colher de pau ou delicadamente com um fouet, sempre em círculos.

Por fim, unte e enfarinhe uma forma e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos. Uma dica para saber se o bolo está assado é espetar um palito no centro da mistura – como é bolo cremoso vai sair um pouco no palito; mas você saberá se está assado ou não. Nunca abra o forno antes dos 30 minutos, pois caso contrário o bolo irá murchar.

Deixe um comentário