Luto: morre cantora gospel que estava lutando contra o câncer

PUBLICIDADE

O mundo da música está em um grande luto, pois morreu nesta última quinta-feira (16) uma das cantoras americanas de maior sucesso em todo o planeta. Dona de um vocal que arrepiava a todos, ela era chamada de “rainha do soul”.

Aretha Louise Franklin, mais conhecida apenas como Aretha Franklin, faleceu aos 76 anos, depois de lutar por muito tempo contra um câncer que foi diagnosticado há cerca de 8 anos. Ela morreu na sua casa, junto de sua família, na cidade de Detroit. A cantora já tinha anunciado a sua aposentadoria no ano passado, inclusive fez sua apresentação de despedida em novembro do mesmo ano.

Para quem não conhece sua carreia, além de cantora, Aretha foi também compositora de música gospel, R&B e soul, virando rapidamente um verdadeiro ícone da música negra, sendo considerada como a maior cantora de todos os tempos pela renomada revista musical “Rolling Stone”, e pelo mesmo periódico ela foi considerada como a nona maior artista que já existiu.

Ela nasceu em março de 42 em Memphis, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. Ela era filha de um pastor e por isso iniciou a sua carreira em uma igreja, conseguindo transportar o gênero gospel para outros, como blues, soul e até o jazz.

Vários artistas de todo o mundo estão lamentando a perda dessa artista, que é um verdadeiro exemplo de profissionalismo para todos. No Brasil, cantores do mundo gospel publicaram homenagens em suas redes sociais, como o cantor Davi Sacer, que divulgou uma foto de Aretha em seu Stories, escrevendo que ela era uma das cantoras que ele mais gostava.

Deixe um comentário