Goma de mascar de maconha para curar fibromialgia? Saiba como o chiclete polêmico ajuda quem tem a doença

PUBLICIDADE

Muitas pessoas já devem ter escutado falar em fibromialgia, mas poucas sabem o que é e como ela pode ser tratada. Uma das formas de tratamento é com goma de mascar de maconha. A doença crônica tem uma intensidade variável, dependendo de cada paciente. Os sintomas causados por quem contrai a doença é fadiga, transtornos do humor, e distúrbios do sono; e pode ainda afetar o sistema cognitivo em alguns casos.

Quem convive com a doença sabe que ela é difícil de ser tratada. Por conta disso, a medicina tem buscado um tratamento mais eficaz para curar quem sofre com a fibromialgia. O objetivo dos pesquisadores é tentar melhorar a vida dos pacientes.

As pesquisas feitas até aqui levaram até a maconha. Muitos pesquisadores afirmam ter encontrado na substância o alívio para os efeitos que a doença traz. Porém, os médicos envolvidos no caso admitem que mascá-la é muito mais vantajoso do que fumá-la ou comê-la, já que dessa forma ela acaba sendo dissolvida mais rápidamente – e não passa pelo fígado.

A goma de mascar é mais conhecida pelo nome de MedChew Rx e possui uma combinação de CBD e THC, dois compostos químicos derivados da Cannabis, planta que é utilizada para fabricação da maconha, que possui vários benefícios terapêuticos. É importante ressaltar que esses compostos são usados para o tratamento da dor e de espasmos que estão associados com a esclerose múltipla.

A goma de mascar demonstrou vários benefícios a quem sofre com a fibromialgia. Além de reduzir o desconforto pelas dores que a doença provoca, ela ainda causa a estimulação do sistema cardiovascular, redução do estresse, regulação do declínio cognitivo relacionado com a idade e efeitos neuroprotetores e neuroestimuladores no cérebro.

Apesar de todos esses benefícios, a goma de mascar à base de maconha ainda não é vista com bons olhos pela sociedade.

Deixe um comentário