Flamengo faz oferta por lateral-direito do Avaí, assediado por clubes europeus

PUBLICIDADE

No dia 06 de agosto, quando foi feita a apresentação de Piris da Mota, mais novo contratado do Flamengo, o vice-presidente do clube alegou que não havia mais interesse em contratar outro atleta.

Essa declaração não se sustentou por muito tempo. De acordo com o jornal 'O Globo', o clube está tentando se reforçar com Guga, o jovem lateral-direito do Havaí. De acordo com fontes próximas ligadas ao jogador, o clube carioca encaminhou uma proposta de R$ 5 milhões em torno do passe do atleta.

Esse valor seria para cobrir a multa de 5% que está expressa no contrato que Guga tem firmado com o clube do Havaí. Guga tem sido uma referência da equipe catarinense na atual temporada.

Não é a toa que ele tem sido constantemente assediado por clubes, tanto do Brasil quanto de fora. O presidente do Havaí, Francisco Battistotti, já até chegou a declarar que existe a possibilidade de vender o jogador para outro clube. A declaração foi dada em recente entrevista ao programa 'Marcou no Esporte', quando o presidente disse que não pode prender um jogador como Guga.

Francisco também afirmou que, caso venha a negociar o jogador, ficará com 30% sobre a venda. Prestes a fazer 20 anos de idade, Guga já participou de 19 jogos pelo Havaí na atual temporada da série B.

O jogador está tendo tanto destaque no time que ficou fora somente de dois jogos, mas logo retornou aos gramados. Durante suas aparições, o atleta nunca foi substituído e chegou a fazer três gols em um único jogo. Além disso, o jogador têm uma média de 7,49 pontos nas atuações em campo.

Deixe um comentário