Bolsonaro lidera nova pesquisa e 3 candidatos empatam na segunda posição

PUBLICIDADE

As eleições presidenciais deste ano prometem ser muito polêmicas, isso porque existem muitos candidatos que divergem em diversas opiniões básicas, apresentando o maior número de candidatos com posições diferentes de todos os outros anos de eleições.

Agora o deputado federal Jair Messias Bolsonaro parece ser a grande surpresa desta corrida presidencial, pois é um candidato com posição direitista que está super bem colocado nas pesquisas presidenciais, inclusive como o levantamento feito pelo instituto RealTime Big Data, que apresenta um cenário desconsiderando a candidatura do ex-presidente Lula.

Lula está preso e a maioria dos juristas entendem que ele está com status de inelegível, por este motivo que a pesquisa, quando desconsidera o petista na corrida presidencial, Bolsonaro lidera com 19% das intenções de votos, ou seja, praticamente garantido em um eventual segundo turno.

Logo depois de Bolsonaro existem três candidatos que estão empatados tecnicamente na segunda posição, este são Geraldo Alckmin, com 9%, Marina Silva, com 8%, e Ciro Gomes, com 7%. Ainda tendo em vista que logo após vem Álvaro Dias com 19% das intenções de votos.

Os eleitores que votariam no Lula, boa parte deles ainda estão indecisos sobre em quem votar, por este motivo que Bolsonaro corre um sério risco de perder esta liderança, caso não consiga conquistar estes votos indecisos.

O Partido dos Trabalhadores (PT), caso seja confirmado que Lula realmente não poderá concorrer à presidência da República, deverá escolher um substituto para o ex-presidente, que deve ser o ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, o qual é o atual vice-presidente em uma eventual chapa presidencial de Lula.

No momento, o PT vem agindo firmemente tentando buscar recursos para firmar a candidatura de Lula.

Deixe um comentário