Quizila? Desde 2015, São Paulo não vence um mata-mata fora de casa

PUBLICIDADE

O São Paulo segue líder no Campeonato Brasileiro, mas terá uma dura missão pela frente para se manter vivo na Copa Sul- Americana, no jogo que vai disputar contra o Colón, na próxima quinta-feira (17).

Vale ressaltar que o time do técnico Diego Aguirre tem muita dificuldade em virar o jogo quando se trata de mata-mata fora de casa. A última vez que o clube perdeu um jogo dentro de casa e depois conseguiu dar a volta por cima foi em 2015, quando disputou com o Ceará. Na primeira partida, o time perdeu de 2×1, mas logo depois conseguiu sair triunfante vencendo os rivais por 3×0.

Depois desse resultado, o clube não conseguiu ter o mesmo efeito. Foram cinco confrontos em que o resultado final após a derrota em casa, foi a eliminação. De todos esses jogos apenas um foi em competição internacional , a semifinal contra contra o Atlético Nacional em 2016 na Copa Libertadores.

Naquele confronto histórico, o clube viu seus sonhos serem destruídos, após perderem em casa por 2×0, em seguida verem os rivais saírem vitoriosos na Colômbia por 2×1.

Por outro lado, sob o comando de Aguirre o time conseguiu reverter esse quadro. Logo na estreia do treinador uruguaio, o São Paulo perdeu de 1×0 nas quartas de final do Campeonato Paulista, mas conseguiu dar a volta por cima no segundo confronto vencendo por 2×0. 

O São Paulo vai a campo contra o Colón nesta quinta-feira, no estádio Brigadier General Estanislao López, e para se manter na competição precisa sair vitorioso para avançar nas oitavas de finais.

Deixe um comentário