6 hábitos brasileiros que os gringos acham bizarros; o 5º você faz com certeza

PUBLICIDADE

Quem viaja bastante sempre diz que é muito fácil identificar um brasileiro quando está no exterior, seja pelo jeito de agir, pela forma como se comporta ou até mesmo por alguns detalhes e costumes que só quem nasceu no Brasil tem. Alguns desses hábitos são muito diferentes em outras culturas e acaba chocando os gringos.

Mas tem 7 coisas que os brasileiros fazem que são realmente muito únicas e causam estranheza seja para norte-americados, europeus, africanos ou asiáticos. Coisas simples, desde a forma como nos alimentamos até a maneira de se comunicar chamam bastante atenção.

Comer abacate com açúcar como sobremesa

Não é todo muito que gosta de abacate, mas quem gosta geralmente come como sobremesa ou com açúcar. E se você não faz isso, com toda certeza conhece alguém que come desta maneira. Não é comum usar o abacate como parte de uma alimentação salgada, a não ser em comidas típicas de outros países.

Chamar qualquer pessoa pelo primeiro nome

É algo normal para os brasileiros, mas muito estranho para gringos – às vezes pode até soar desrespeitoso. Europeus e americanos não tem o costume de chamar qualquer um pelo primeiro nome, sempre se usa o sobrenome a não ser que seja alguém que você tenha intimidade.

Continuar morando com os pais depois de adulto

Muito comum você ter um amigo de 30 anos que ainda vive com os pais e sem constrangimento. No exterior, os jovens saem de casa muito cedo para fazer faculdade e depois disso é normal arrumar um emprego e se virar para conseguir uma casa e independência.

Demonstração de afeto em público

Em alguns lugares isso pode até resultar em prisão, mas no Brasil é muito comum. Os brasileiros são afetuosos e não é estranho ver namorados e amigos se abraçando ou beijando em público.

Jogar o papel usado no lixo

Obviamente isso é bem normal para você (esperamos que sim), mas não é normal para a maioria dos gringos. Aliás, para eles é até um pouco nojento. Fora do Brasil é bem comum jogar o papel dentro do vaso sanitário e dar descarga. 

Ficar de frente para o sol na praia e não para o mar

Os brasileiros amam praia, em sua maioria. No verão é comum todo mundo querer atingir aquela corzinha de sol e, por isso, muitas vezes a posição escolhida na praia é de frente para o sol e não para a água.

 

Deixe um comentário