5 músicas que são plágio e você NÃO sabia

PUBLICIDADE

Fazer letras de música parece algo super simples, não é? Algumas músicas que fazem sucesso atualmente tem rimas fáceis e no máximo 3 estrofes diferentes, mas sabia que mesmo assim nem todas as canções são originais? Talvez aquela música que você ama tenha sido copiada e você nem percebeu. 

Veja agora 7 músicas que são cópias e mesmo assim fizeram sucesso como se fossem criações originais. Vale lembrar que existe muitas formas de plagiar algo e não necessariamente esses cantores pegaram a letra de alguém e copiaram fingindo ser autoral.

Viva la vida – Coldplay

O guitarrista Joe Satriani processou a banda Coldplay e acusou os músicos de copiar a base instrumental de sua música If I could Fly. Mesmo com a semelhança nítida entre as bases da música, os integrantes do Coldplay negaram que tenham copiado algo e revelaram que isso até abalou a relação por algum tempo. O processo foi encerrado um tempo depois e nenhuma das partes comentou o caso.

Ice Ice Baby – Vanilla Ice

O único hit de sucesso de Vanilla Ice acabou também encerrando sua carreira. Neste caso, o plágio que o rapper fez ficou comprovado, ele copiou a parceria de Queen com David Bowie chamada Under Pressure lançada 10 anos antes do sucessode Vanilla Ice chegar nas rádios.

Bitch Better Have my Money – Rihanna

Uma das cantoras mais conhecidas do mundo também caiu na polêmica do plágio. De acordo com informações de uma rapper americana, Just Brittany, a famosa cantora copiou sua música. A notícia caiu como uma bomba já que a acusação foi feita através do Twitter. O nome da canção que Brittany diz que Rihanna copiou se chama Betta Have My Money. Embora a música seja semelhante, esse termo já foi utilizado em dezenas de músicas e até em filmes, pois é um termo comum nas ruas.

Que País é Esse? – Legião Urbana

Sim, nem só os gringos passam por estas situações. Dizem que a música que fez e ainda faz muito sucesso em todo Brasil é uma cópia da canção dos Ramones, I Dont Care. Embora elas sejam muito parecidas e sejam até tocada no mesmo tempo, Renato na época ironizou e disse que não ligava e que não estava nem aí para as acusações –  tradução de I Dont Care em português.

Champagne e Água Benta – Charlie Brown Jr

A banda brasileira fez e ainda faz muito sucesso entre os fãs, mas como tinha referência de muitas bandas estrangeiras já se envolveu em alguns casos de plágio. O que chamou mais atenção foi esta música que é muito parecida com Time and Time Again, do Papa Rouch.

Quer saber mais algumas bandas que plagiaram outros artistas?

E você, considera que estas músicas foram plagiadas ou apenas serviram de inspiração para estes artistas?

Deixe um comentário