Tragédia: desabamento de viatudo deixa dezenas de mortos

Autoridades afirmaram que o colapso da estrutura da ponte aconteceu por volta das 12h (horário local).

PUBLICIDADE

Uma grande tragédia deixou dezenas de mortos na manhã desta terça-feira (14), após um viaduto de aproximadamente 90 metros de altura despencar, provocando um cenário de guerra e desespero. De acordo com o portal de notícias online, G1, equipes de bombeiros e socorristas trabalham incessantemente para resgatar as vítimas. Cães farejadores estão no local e os bombeiros já falam em uma tragédia sem precedentes.

O desabamento do viaduto aconteceu na cidade de Gênova, localizada na região portuária ao norte da Itália, as informações sobre as vítimas são da agência italiana Adnkronos. As imagens que circulam pelas redes sociais e que mostram o local do acidente são impressionantes. O viaduto fazia parte de uma auto estrada e foi inaugurado em 1967, as estruturas passaram por reformas em 2016.

Desabamento de viatudo deixa dezenas de mortos, assista

Danilo Toninelli, ministro de transportes da Itália, veio a público informar que todos os esforços estão concentrados neste momento para o resgate das vítimas. Segundo a agência Reuters, Toninelli afirmou que trata-se de uma “tragédia imensa”. Veja as imagens e o vídeo que vem circulando nas redes sociais:

Autoridades afirmaram que o colapso da estrutura da ponte aconteceu por volta das 12h (horário local), 7h da manhã (horário de Brasília), chovia muito no momento da tragédia. De acordo com a imprensa italiana, há dezenas de carros sob os escombros e até este momento foram confirmadas 11 mortes, porém, esse número deve aumentar durante os trabalhos de retirada dos veículos que estão soterrados.

O primeiro ministro italiano, Giuseppe Conte, afirmou que está acompanhando todo o trabalho de resgate de seu gabinete e que aproximadamente 200 bombeiros estão no local prestando os primeiros socorros. Todos os hospitais e profissionais de saúde da região estão a postos para receber os feridos.

Histórico: O viaduto Polcevera, chamado de Ponte Morandi, atravessa Polcevera, em Gênova, e passa pelos bairros de Sampierdarena e Cornigliano, que ficam próximos ao aeroporto local. É considerada uma das principais vias de acesso pela capital da Ligúria.

Deixe um comentário