Saiba o que significa estes quadrados coloridos no creme dental

PUBLICIDADE

O creme dental é um dos produtos de muita importância na vida de qualquer pessoa, pois todos que gostam de manter uma boa higiene bucal escovam os dentes várias vezes ao dia. O produto trata da saúde dos dentes, gengivas e língua.

Com os afazeres do cotidiano, muitas vezes as pessoas não reparam nas embalagens dos produtos dos quais fazem uso. Porém, nos últimos tempos, tem sido questionado o porquê dos quadradinhos coloridos encontrados na parte debaixo dos tubos de creme dental.

Por conta das expeculações a respeito da utilidade que estes quadradinhos poderiam ter, muitas teorias foram levantadas, sendo afirmado inclusive que tratavam de código sobre a produção e o conteúdo das pastas de dentes.

Entre os boatos que circulava na internet e ainda repercute, são de que os quadradinhos eram na verdade descrição de quais produtos químicos haviam sido utilizados na composição do produto. Ainda segundo este boato, o significado de cada quadradinho seria a seguinte: 

  • Verde: seria de que a composição era 100% natual
  • Azul: substâncias Naturais e Medicinais. 
  • Vermelho: substâncias naturais misturadas com substâncias químicas.
  • Preto: composto exclusivamente de substâncias químicas.

Porém, não é nada disso. A verdade é muito mais simples do que se esperava. Os quadrados chamam-se de eye marks (marcas de olho) e servem somente para que os sensores instalados nas máquinas que fazem o envasamento do produto consigam identificar qual o lugar certo para fazer o corte da embalagem, prensar e fechar a embalagem.

Resumindo, os quadrados coloridos servem para que o produto esteja bem vedado e não vaze. Você imaginou que fosse isso?

Deixe um comentário