Veja como preparar essa deliciosa torta que não vai ao forno

PUBLICIDADE

Essa receita é para quem quer saborear uma deliciosa sobremesa que pode ser preparada de maneira muito fácil. Além de ser muito saborosa, ela tem uma textura que derrete na sua boca. Essa maravilhosa torta pode ser preparada de forma rápida, sem a necessidade de muito tempo de preparo e nem ir ao forno.

Para o preparo da massa você vai precisar de: biscoitos crocantes; meio litro de leite; duas colheres e meia (café) de amigo de milho; 3 colheres (café) de açúcar; 1 gema de ovo; 10 ml de essência de baunilha. Já para fazer a cobertura será necessário: 4 colheres (sopa) de açúcar; 2 colheres (sopa) de cacau em pó; 1 colher (sopa) de leite e 50 gramas de manteiga.

Uma dica para o preparo dessa torta é comprar uma caixinha de pudim de baunilha em pó e preparar ele de acordo com as instruções da embalagem. Aí é só dividir o leite em duas partes iguais e em metade adicionar essa mistura, e o amido na outra parte.

Se optar por fazer assim, você vai adicionar na outra parte além do amido, a açúcar, a essência de baunilha e a gema de ovo. Mexa bem e depois acrescente a outra parte com o pudim, leve ao fogo por cerca de 5 minutos até a massa engrossar e atingir quase o ponto de mingau, depois cubra essa mistura com papel filme e coloque na geladeira até endurecer um pouco.

Para a montagem da torta é preciso cobrir uma forma com papel alumínio e intercalar camadas do biscoito crocante com essa mistura cremosa de pudim. Vá repetindo os passos até atingir a altura desejada, desde que a última camada seja dos biscoitos.

O final do preparo dessa maravilha exige a execução da cobertura que é só misturar o cacau em pó com o açúcar, o leite e levar ao fogo. Ao levantar fervura, acrescente a manteiga mexendo sempre, retire do fogo e jogue sobre a última camada de biscoito, leve a geladeira e deixe de um dia para o outro, e depois é só se deliciar.

Deixe um comentário