Câncer de estômago é silencioso e pode ser letal, veja os sintomas para se prevenir

PUBLICIDADE

Uma das doenças mais letais do mundo é o câncer, e quando ele atinge o estômago ele se manifesta de maneira lenta e vagarosamente, para tanto é preciso que sejam conhecidos os seus sintomas para ter um diagnóstico a tempo, pois é ele que pode ajudar o paciente a salvar sua vida. Infelizmente essa doença faz milhares de vítimas.

É unanimidade entre os médicos que o tratamento contra o câncer ainda é pouco desenvolvido comparado aos tantos casos que aparecem todos os dias. Para que as pessoas aumentem suas chances de cura é preciso descobrir a sua fase inicial.

O câncer de estômago, nome popular do câncer gástrico, é causado quando a produção de células desequilibradas, originando surgimento de tumores cancerígenos nas zonas com músculo, serosa e mucosa.
Sintomas do câncer de estômago

Dor no abdômen; anemia; falta de apetite; perda de peso sem nenhum motivo; desequilíbrio percebido em suas atividades estomacais; inchaço ao se alimentar; hemorragias; cansaço; azia; fezes com a presença de sangue, com aspecto mole, escuro e com odor forte; sentir satisfeito comendo pouco; indigestão; náuseas e vômitos com presença de sangue.

Na presença de qualquer um desses sintomas ou qualquer outra anormalidade notada, procure um médico o mais rápido possível, pois só ele vai saber dar o diagnóstico correto e fará a solicitação dos exames necessários.

Para se prevenir é fundamental ter uma dieta saudável e evitar os famosos alimentos processados e industrializados. Usando alimentos que ajudem no bom trato intestinal e do organismo, e claro fazer exercícios regularmente para manter o corpo e mente saudáveis.

Deixe um comentário