5 itens comuns que existem em sua casa e podem te matar a qualquer momento

PUBLICIDADE

A diferença entre o remédio e o veneno pode ser simplesmente a dosagem, ou seja, aquilo que pode causar a cura também pode matar. Tudo vai depender de como é usado. Talvez a maior parte das pessoas não saiba, mas existem várias coisas que a maioria tem dentro de casa que pode levar a morte.

Como por exemplo podemos citar a canela. Muita gente desconhece o fato de que se ingerida em quantidade excessiva ela pode matar um ser humano. Até mesmo a água em grande quantidade pode fazer com que o corpo entre em colapso. Esse artigo vai elencar alguns produtos comuns que temos em casa, mas que se não usado corretamente pode provocar a morte, seja por acidente ou mesmo por negligência.

1 – Canela

Esse condimento é muito usado na cozinha em várias receitas, principalmente em doces. Mas, o que a maioria desconhece é que se ingerido em excesso pode causar morte por envenenamento. É estimado que aproximadamente 40 colheres de sopa são o suficiente para levar o indivíduo a morte. Inclusive, aconteceu um desafio na internet que usava canela, onde vários vídeos foram compartilhados. As imagens mostravam pessoas tentado engolir a especiaria, muitas até tinham crise de tosse e apareciam sufocando ao tentar engolir o condimento.

2 – Sabão em pó

O produto é usado para lavar roupa, mas também serviu de desafio na internet. Ingerir esse produto pode causar danos irreparáveis nos órgãos vitais e causar a morte.

3 – Pasta de dente

As vezes engolir um pouquinho durante a escovação pode ser normal. No entanto, 13 tubos ingeridos podem matar uma pessoa.

4 – Água

Talvez muita gente não saiba, mas é possível sofrer envenenamento por água. É considerado raro, porém tomar mais de seis litros no dia já pode começar a provocar danos aos rins.

5 – Batatas

Batata é um alimento muito gostoso, mas se estiverem estragadas podem ser muito perigosas. Existem vários relatos médicos de pessoas que tiveram problemas por causa desse tubérculo. Então não use a batata se estiver estragada.

Deixe um comentário