Arlindo Cruz emociona e aparece muito debilitado na cadeira de rodas no dia dos pais

PUBLICIDADE

O site do jornal carioca Extra repercutiu bastante uma história envolvendo o cantor Arlindo Cruze. Em casa desde o dia 2 de julho, despois de um ano e quatro meses internado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Arlindo Cruz vem recebendo todos os cuidados necessários para a sua recuperação.

Fotos de Arlindo Cruz com família em dia dos pais comove

Babi, a mulher do sambista, diz que os gastos, atualmente, são altos: ele necessita de assistência 24 horas e é acompanhado por uma equipe integrada por enfermeiro, cuidador, massoterapeuta, fonoaudiólogo e fisioterapeuta, além de um clínico e um neurologista. A agenda de shows de Arlindinho, filho mais velho que tomou a frente do escritório do artista, vai bem, mas a família pouco pode contar com a verba referente aos direitos autorais das quase 800 composições de Arlindo — segundo Babi, no Brasil, a burocracia é complicada. Assim como com alguns amigos, que se afastaram…

— A gente não tinha estrutura financeira para aguentar o que aguentou. Estamos num momento de aperto, mas com certa organização vamos vivendo um dia de cada vez. Eu perdi conhecidos que considerava amigos e ganhei amigos que não conhecia. Não cito nomes, mas acho importante falar. Entendo que todo mundo tem que seguir com sua vida, mas tive decepções com quem eu mais achei que poderia contar — desabafa a empresária, de 47 anos.

Arlindo com três dos profissionais que cuidam de sua saúde: a massoterapeuta Maria de Fátima Silvério, o enfermeiro Igor Rezende Martins e a cuidadora Vania Mariano França Foto: Emily Almeida

Acomodado numa cadeira de rodas durante o dia, Arlindo pouco movimentava a cabeça. Mas seu olhar comunica um alento por estar entre os seus.

— Ele adora ver futebol! Assistiu aos jogos da Copa do Mundo e se emocionou todas as vezes em que tocaram os hinos do Brasil e da França, os países que ele ama — relata Babi, que atualmente compara o marido a um bebê, ao citar suas reações: — Ele fala mesmo é com os olhos. Mas a boca já solta umas sílabas quando a gente pergunta alguma coisa.

Flora comemora uma interação recente com o cantor e compositor:

— Perguntei: “Pai, você me ama?”. Ele fez o maior esforço e respondeu: “Amo!”. Aí eu pedi um beijo, e ele me deu um estalado!

Deixe um comentário