Mãe dá banho em bebê com água sanitária e motivo causa grande comoção

PUBLICIDADE

Quando as mulheres ficam grávidas, uma das primeiras coisas que se passam na cabeça, é o desejo de que o bebê venha a nascer com saúde. Todas podem ter preferência por ter menino ou menina, mas no coração das mães, a maior vontade é que a criança tenha saúde.

Todos sabem que, infelizmente, existem muitas doenças que podem acometer o recém-nascido. Inclusive, muitos fatores podem interferir nisso. A criança pode ter alguns problemas de saúde relacionado a fatores genéticos ou hereditários. Tristemente, algumas mulheres são surpreendidas com alguma doença em seu bebê.

Um caso inusitado tem chamado a atenção das mamães na internet. A maior parte das mães usa sabonete com cheirinho perfumado, mas uma mulher tem dado banho em sua filha com um material um tanto diferente. Ela precisa banhar a bebê, de apenas um ano, com água sanitária.

O motivo é que, a pequena Amélia, nasceu com uma doença rara, chamada de ictiose lamelar. A enfermidade autoimune faz com que a pele da menina tenha um crescimento de aproximadamente 14 vezes acima do normal. O banho com água sanitária é para afastar a possibilidade da criança desenvolver bactérias e infecções.

Além de ser uma doença dolorosa, ainda tem como característica provocar rachaduras na pele e, por isso, as infecções podem se desenvolver com mais facilidade. Quando a pele está nesse estado, não pode ser usado sabão. Por esse motivo, a mãe da pequena, Raven Ford, recebeu orientação dos especialistas para usar duas colheres de sopa do produto durante o banho da filha todos os dias.

Esse é o único meio que foi recomendando pelos médicos para matar as bactérias. Caso isso não seja feito, a menina pode ter sérias infecções. A enfermidade foi descoberta assim que nasceu e a mãe contou que a filha parecia uma bonequinha de plástico. Não era possível sequer ver as impressões digitais da menina devido ao excesso de pele.

Deixe um comentário