Mãe cai em prantos ao receber doação de R$286 mil de jogador de futebol para tratamento dos filhos com AME

PUBLICIDADE

É muito comum celebridades fazerem doações para instituições. O próprio craque da seleção brasileira, o jogador Neymar Júnior, já realizou esse gesto algumas vezes. Muitos não gostam de aparecer e preferem fazer esse tipo de caridade anonimamente. No entanto, alguns divulgam o ato até mesmo como uma maneira de incentivar que outras pessoas façam isso.

Um craque do futebol decidiu ajudar uma família que enfrenta uma doença bem complicada. O atleta defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano.

Os irmão que sofrem da enfermidade conhecida como AME – Atrofia Muscular Espinha, foram surpreendidos com a nobre doação do rapaz. Ele doou o valor de R$ 286 mil para a família e o dinheiro vai ser usado para ajudar no tratamento da doença. Os irmão tem AME tipo 1, uma enfermidade que vai causando degeneração gradativa. É uma doença neurodegenerativa que provoca fraqueza e vai atrofiando a musculatura progressivamente.

O gesto nobre veio do jogador Roberto Firmino e o valor doado era a quantia que estava faltando para o tratamento dos meninos. A mãe das crianças ficou muito emocionada com o gesto e usou o perfil das redes sociais para contar a benção recebida.

A mãe relatou as dificuldades enfrentadas para tentar angariar fundos para o tratamento da doença dos filhos. Ela disse ainda que parecia um sonho completamente distante, pois a luta não tem sido fácil.

Foi a esposa do jogador que entrou em contanto com a família para dar as boas novas. “Mãe nós estamos doando o valor que falta 286 mil reais” , disse a esposa do jogador por telefone. A mãe dos meninos contou que caiu em prantos, pois aguardavam por esse milagre a muito tempo.

Deixe um comentário