21 celebridades brasileiras que optaram pelo aborto e apoiam a legalização

PUBLICIDADE

O aborto é um assunto que ainda gera muita polêmica em vários países mundo afora. No Brasil, o aborto é considerado crime com pena de até três anos para a gestante que interromper a gravidez. Só é permitido fazer um aborto em caso de estupro, risco de vida para a mãe ou feto com anencefalia.

Nesta semana, este assunto voltou a ser pauta no Superior Tribunal de Justiça (STF). O PSOL entrou com uma ação pedindo que o aborto não seja considerada crime até a 12ª segunda semana de gravidez. Segundo o site da BBC Brasil ,a votação final deve acontecer no primeiro semestre de 2019.

Nesta quinta-feira (9), depois de uma grande mobilização na Argentina pedindo a legalização do aborto, o Senado do país disse não. As discussões e a votação sobre a discriminação da interrupção da gravidez entrou madrugada a dentro e o Senado argentino rejeitou, por 38 votos a 31, o projeto de legalização do aborto até a 14ª semana de gravidez, que havia sido aprovado na Câmara dos Deputados em junho.

Algumas celebridades vieram a público e revelaram que optaram pelo aborto e que não se arrependem da decisão tomada. De acordo com o portal de notícias online M de Mulher, 21 mulheres famosas e conhecidas do grande público falaram abertamente sobre a decisão que tomaram em algum momento de suas vidas; saiba mais.

21 celebridades brasileiras que optaram pelo aborto e apoiam a legalização

A ilegalidade do aborto leva milhares de mulheres a clinicas clandestinas para realizar o procedimento, locais que na maioria das vezes possuem instalações precárias. Muitas destas mulheres morrem em virtude de procedimentos mal feitos e tantas outras ficam com sequelas permanentes.

Conheça aqui as celebridades brasileiras que resolveram dizer “sim, eu já abortei”:

Betty Faria

No último dia 13 de julho, Betty Faria contou em entrevista ao portal UOL, que ela realizou um aborto. Betty revelou que passou por um momento traumatizante e que ela não queria aquele filho e que fez a coisa certa ao interromper a gravidez. A atriz revelou que é a favor da discriminação do aborto.

Hebe Camargo

A apresentadora considerada a primeira dama da TV brasileira, também revelou em uma entrevista ao programa Roda Viva no ano de 1987 que realizou um aborto, na ocasião ela não afirmou ser a favor do procedimento mas fez questão de deixar claro que essa é uma questão pessoal e que toda mulher tem o direito de decidir por abortar ou não.

Sônia Braga

A eterna Gabriela, de Jorge Amado, revelou recentemente em entrevista à revista Elle, que já fez vários abortos. Ela revelou que o primeira interrupção aconteceu quando ela tinha 17 anos.

Débora Bloch

A atriz revelou em entrevista à revista Marie Claire em 2015, que quando tinha 20 anos de idade engravidou de um namorado, procurou seu ginecologista que a indicou uma clínica para realizar o aborto. "É hipócrita fingir que não existe porque não é legalizado, enquanto mulheres morrem em decorrência de abortos malfeitos”.

Maitê Proença

Em seu livro 'Uma Vida Inventada', que foi lançado em 2008, Maitê revelou que engravidou aos 16 anos e na ocasião optou pelo aborto. A atriz se diz a favor da legalização.

Luiza Brunet

A modelo e atriz, conhecida internacionalmente por sua beleza, revelou em sua biografia lançada em 2014 que realizou 2 abortos, um aos 17 anos por se considerar muito jovem para ser mãe e o outro quando seu filho Antônio estava com apenas 8 meses de idade.

Cissa Guimarães

A atriz contou que fez um aborto, porém fez questão de ressaltar que não é uma decisão fácil e que existe sofrimento na interrupção de uma gestação. Porém não se disse contra ao procedimento.

Zezé Polessa

Em maio deste ano, em uma entrevista à revista Quem, Zezé revelou que passou por um aborto, ela contou que engravidou quando cursava medicina e contraiu rubéola e como havia grandes chances do bebê nascer com sequelas interrompeu a gestação. Ela acredita que a discriminação do aborto evitaria a morte de muitas mulheres que procuram por clinicas clandestinas.

Cássia Kis Magro

Cássia revelou em uma entrevista em 2015 para o jornal O Globo, que fez um aborto quando tinha 30 anos, "eu já me perdoei, mas às vezes fico contando a idade desse filho que eu teria tido”. Ela também se diz a favor da legalização.

Marília Gabriela

Em 1997 a revista Veja trouxe numa matéria de capa o tema “Eu fiz aborto”, com depoimentos de diversas mulheres, e Marília figurava entre elas. Já em 2014, a apresentadora aderiu à campanha “Precisamos falar sobre aborto”, da revista TPM.

Além destas famosas que confessaram que já passaram pelo aborto, outras celebridades também abriram seu coração e falaram sobre a realização da interrupção da gravidez, são elas: Astrid Fontenelle, Soninha Francine, Penélope Nova, Vera Zimmermann, Cynthia Howlett, Elba Ramalho, Núbia Óliiver, Elke Maravilha, Claudia Alencar, Dercy Gonçalves, Aracy Balabanian.

Deixe um comentário