Ciro Gomes se vira contra Lula e revela o que ninguém sabia

PUBLICIDADE

Ciro Gomes é candidato à presidência da República pelo PDT, com isso o mesmo está sendo convidado para diversos debates presidenciais, pois é um dos primeiros colocados nas maiorias das pesquisas  presidenciais, inclusive com risco de estar em um eventual segundo turno das eleições presidenciais de 2018.

Muto da imagem de Ciro é ligada ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que atualmente está preso por ter sido condenado à 12 anos de prisão pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4° Região), após ter aumentado a pena já dada pelo juiz federal Sérgio Moro, que foi de 9 anos e meio.

Ciro parece ter se voltado contra o PT (Partido dos Trabalhadores) e o próprio Lula, que era aliado de Ciro e muito apoiado pelo próprio, que inclusive acredita que o petista tenha sido preso injustamente pela Polícia Federal.

A revolta de Ciro se dá por conta de uma situação que o mesmo revela ter sofrido do PT, o qual conta que foi chantageado pela cúpula do partido para que apoiasse o partido nas eleições presidenciais de 2018.

Agora o Ciro Gomes afirma que o PT e Lula estão enganando o eleitor brasileiro que os apoiam, pois afirmam que vão ser candidatos à presidência da República e não podem fazer isso, firmando que o PT está querendo levar o Brasil para  a beira do abismo.

Ciro entende que há uma gratidão que deve ser dada do povo brasileiro ao ex-presidente Lula, mas não apoia uma tentativa de burlar a regra, segundo o candidato não se pode mudar uma regra tão clara, tentar ser candidato preso é uma ameaça à democracia.

Enquanto isso o PT já mandou a candidatura de Lula ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e esta será julgada, com isso o petista pode ser impedido e o PT deverá escolher às pressas um plano 'B', ou então não participar das eleições, tudo indica que o segundo plano é uma candidatura de Fernando Haddad.

Deixe um comentário