4 razões graves para você deixar de consumir açúcar a partir de agora

PUBLICIDADE

Pessoas em todo o mundo utilizam alimentos processados na correria do dia a dia para o preparo de suas refeições. Sendo assim, a ingestão de açúcar da população aumenta consideravelmente, uma vez que ela é um ingrediente essencial nestes tipos de alimentos.

Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, o açúcar corresponde a 17% da ingestão calórica dos adultos, e 14% das crianças, ultrapassando os 10% diários que são recomendados por qualquer diretriz nutricional. Especialistas elencam vários fatores de risco para quem come muito açúcar. Confira agora 4 razões para você deixar de comer.

1 – Aumenta o risco de infarto em 5 vezes

Dietas que tem muito açúcar levam à obesidade, inflamação e aumento dos níveis de triglicérides, açúcar no sangue e aumento da pressão arterial. Bebidas adoçadas com ela, aumentam ainda mais o aparecimento da aterosclerose, que é o acúmulo de gordura nas artérias.

2 – Aumenta em 100% a chance de diabetes

Os índices de diabetes mais do que duplicaram nos últimos 30 anos, mesmo aliada a outros fatores, o consumo excessivo de açúcar aumenta claramente a diabetes.

3 – Aumenta o risco de desenvolver câncer

Uma alimentação regada a bebidas adoçadas e alimentos doces levam a obesidade, aumentando também o risco de câncer, além de causar resistência à insulina, aumentando ainda mais este risco.

4 – Aumenta o risco em ter depressão

Uma dieta saudável ajuda a melhorar o humor, mas, em contrariedade, muito açúcar pode aumentar o risco da pessoa ter depressão.

E você, tem o hábito de consumir muito açúcar?

Deixe um comentário