Em caso raro, bebê com 12 dias de vida vai ao dentista para extrair dente; confira

caso é considerado bastante raro pela medicina. A mãe da paciente inusitada concedeu uma entrevista ao jornal britânico Daily Mail e revelou como foi o procedimento da filha.

Quando uma mulher fica grávida o seu maior desejo é que a criança venha a nascer bem e com saúde. Qualquer coisa que saia da anormalidade acaba se tornando um pesadelo para as mães. Um caso extremamente raro aconteceu com um bebezinho recentemente.

Uma criança nasceu com um dentinho e causou uma grande surpresa em seus pais. No entanto, o dente precoce precisou ser removido. A extração foi feita quando a criança tinha apenas 12 dias de vida. O fato inusitado proporcionou um grande espanto em todos, já que isso não é algo comum de acontecer.

O dentinho estava localizado na gengiva de baixo. A pequena Isla-Rose Heasman mora na Inglaterra e acabou virando a paciente mais jovem a ser atendida na Clínica de odontologia Seven Tress Dental Acess Centre. Jasmin, a mãe da pequena, revelou que ficou surpreendida quando percebeu que seu bebê tinha nascido com dente.

Jasmin disse ainda que nunca havia pensado que passaria por isso, que precisaria levar um bebê recém-nascido ao dentista. “Eu nunca imaginei que minha filha iria nascer com um dente e muito menos que eu iria precisar levá-la ao dentista com 12 dias de vida”, contou a mulher durante uma entrevista concedida ao jornal Daily Mail.

Ela também disse qual o motivo do dentinho ter sido retirado. Jasmin contou que a extração foi necessária, pois o dente estava mole. Havia o risco dele se soltar e fazer com que a bebê pudesse engasgar. A mamãe exaltou a coragem da pequena e disse que a garotinha foi corajosa durante o procedimento, pois não chorou.

Como a paciente inusitada tinha apenas poucos dias de vida, o dentista não pode usar anestesia, apenas um creme anestésico para fazer a extração. O fato é que esse tipo de caso é muito raro. O normal é que os primeiros dentes comecem a aparecer entre os quatro e sete meses de vida.

Leia Também