Pesquisa aponta possível vencedor das eleições presidenciais 2018

PUBLICIDADE

As eleições presidenciais de 2018 prometem ser uma das que mais alterará a história do país, pois se tem em vista uma possível grande mudança em quem comanda o cargo mais alto do poder executivo do país, no entanto isso deve ser fator para que mude diversas coisas dentro da política interna brasileira.

Diversos políticos vêm lançando suas candidaturas e a grande dúvida é o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que deseja muito ser candidato e ter a possibilidade retornar ao cargo de presidente do Brasil, porém sua candidatura ainda será julgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Como há grande possibilidade de que Lula não participe das eleições, a pesquisa realizada cita cenários nos maiores colégios eleitorais que desconsideram a candidatura do candidato, com isso quem surpreende é o seu opositor, tão criticado pelos seus eleitores, porém alguns votam nele, na ausência do petista.

Em uma pesquisa divulgada pela 'Folha de São Paulo', feita pelo Instituto Paraná de Pesquisas, desconsiderando a candidatura de Lula, o deputado federal Jair Messias Bolsonaro lidera em todos os estados que tiveram entrevistados.

Começando por São Paulo, Bolsonaro vence o atual governador do estado com 21,4% das intenções de votos, seguido pelo próprio Geraldo Alckmin, com 18,4%, e logo Marina Silva, com 11,7%.

Já no Rio de Janeiro, a margem de Bolsonaro cresce para 29,10% e Marina Silva é a segunda colocada com 15,20%. Já Alckmin só vai aparecer na quarta posição com 4%, em terceiro fica Ciro Gomes, com 8,70% das intenções.

Em Minas Gerais, o deputado fica com 25,60% das intenções, com Marina em segundo, 18,10%, e Ciro Gomes em terceiro, 10,70%.

Na Bahia é onde o Lula tinha mais força, porém mesmo assim parece que Bolsonaro leva alguns votos do petista e fica com 19,60%, seguido novamente por Marina, 18%, e Ciro, 13,5%.

Deixe um comentário