Probióticos: como eles podem melhorar sua saúde e onde obtê-los

PUBLICIDADE

Desde 1907 diversos pesquisadores estão tentando provar que probióticos melhoram a saúde das pessoas, sendo assim é mostrado aqui o que é esse alimento, como ele pode ajudar na melhora de sua saúde e de onde extrair esse poderoso alimento.

Probióticos são microorganismos vivos que agem de uma forma ou de outra pelo bem da saúde humana quando ingeridos podendo ser encontrados em alimentos fermentados e até suplementos.

Seus benefícios são a perda de peso, a saúde digestiva e também a função imunológica, etc. Só que é preciso ficar alerta de que nenhum desse alimento substitui o tratamento médico real. Sendo assim, sempre procure seu médico quando encontrar qualquer anormalidade em sua saúde.

Fontes de probióticos

Kombuchá: um chá fermentado de diferentes bactérias, que reforça o sistema digestivo e imunológico. Vinagre de maçã: o alimento deve ser adicionado no preparo de alimentos, e não tomado como dose, pois assim terá efeitos colaterais. Picles: esses pepinos em conservam são ricos em diversas substâncias benéficas, incluindo a vitamina K e sódio. Chucrute e kimchi: são feitos com repolho fermentado contendo bactérias lácticas.

Kefir: produzido com leite fermentado rico em probióticos e vitaminas. Missô: feito a base de soja fermentada sendo um tempero muito popular no Japão. Queijos fermentados: nem todos eles são probióticos, os ricos nesse alimento são: gouda, cheddar, muçarela, queijo suíço e cottage.

Deixe um comentário