Lendas Urbanas: 6 mitos que rodaram o mundo todo e que foram desmascarados

PUBLICIDADE

As lendas urbanas são mitos que todas as pessoas gostam de ouvir e claro, espalhar por onde quer que passam, fazendo com que essas histórias ultrapassem as fronteiras dos países e se espalhem por todo o mundo.

Desde animais mortos, pessoas mortas e mortos-vivos, as pessoas adoram ter a sensação de espanto ao ouvir histórias estranhas que por muitas vezes não são verdade. Confira abaixo 6 lendas urbanas que rodaram o mundo, mas que agora foram desvendadas.

1 – Corpo de Walt Disney congelado

Alguns boatos afirmam que o corpo do criador do Mickey Mouse está em um tanque de nitrogênio desde quando ele morreu, para que ele fosse reanimado quando os cientistas descobrirem como fazer isso. Essa lenda foi desvendada, pois o seu corpo foi cremado em 1966.

2 – Papai Noel foi inventado pela Coca-Cola

Na década de 30 a marca de refrigerantes criou a imagem de um Papai Noel para estimular a venda de seus produtos no inverno, porém acredita-se que a imagem do bom velhinho só foi criada pela marca, só que na década de 20 o New York Times publicou um artigo de como é representado o Papai Noel, que condiz com a imagem que todos conhecem.

3 – Milkshake do McDonald’s feito de gordura animal reconstituída

Esse mito diz que as famosas bebidas dessa marca são feitas com gordura reconstituída de porcos e galinhas. Mas como determina a lei o McDonald’s disponibiliza toda a informação nutricional e os ingredientes de todos os seus produtos e isso não constitui o seu Milkshake.

4 – A religião mais sagrada de Jedi

Surgiu um boato nas redes sociais de que se várias pessoas usassem Jedi como religião em formulários o governo seria obrigado a criar essa religião, porém além de você fraudar documentos poderá ainda ser multado por isso.

5 – Lêmingues se jogam de penhascos

Um documentário produzido pela Disney na década de 50 registrou alguns desses simpáticos roedores caindo de penhascos o que propagou essa lenda, porém isso já foi confirmado por especialistas que não é verdade.

6 – Made in EUA, fabricado no Japão

Essa lenda diz que o Japão criou uma cidade com o nome EUA para que pudesse exportar produtos despistando sua origem real, só que isso é um absurdo, pois nenhuma alfândega americana aceitaria receber produtos desse local.

Deixe um comentário