Nova pesquisa mostra força de Jair Bolsonaro em quatro regiões brasileiras

PUBLICIDADE

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida presidencial em quatro regiões do Brasil, de acordo com levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas. Além de mostrar força, o ex-deputado federal assusta a concorrência porque a segunda posição é bem diluída entre os adversários.

No primeiro cenário, em que Fernando Haddad é apresentado como candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Bolsonaro lidera de ponta a ponta e ganha dos concorrentes nas regiões Norte, Sul, Centro-Oeste e Sudeste.

No Sudeste, região onde fica a base política de Bolsonaro, o Rio de Janeiro, o candidato do PSL aparece com 25,2% dos votos. Marina Silva (Rede) é a segunda colocada, com 15,1%. Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo em quatro oportunidades, tem 11,1%.

Na região Sul, Bolsonaro tem 23,7% e o segundo lugar é ocupado por Alvaro Dias (Pode), que aparece com 16,7%. Marina Silva tem apenas 8,5% e Geraldo Alckmin soma 6,1%.

As regiões Norte e Centro-Oeste são contabilizadas em conjunto. Bolsonaro tem 30,5% e apresenta sua maior vantagem sobre os adversários. Marina Silva, segunda colocada, tem menos da metade do patamar alcançado por Bolsonaro: 14,2%.

A única região em que o candidato perde é no Nordeste. Nesta região, a liderança é ocupada por Ciro Gomes (PDT), com 18,7%. Bolsonaro tem 17% e Marina Silva soma 16,5%.

No geral, Bolsonaro lidera o levantamento do Paraná Pesquisas com 23,6%. Marina Silva é a segunda colocada com 14,4%. Ciro Gomes soma 10,7%. Geraldo aparece com 7,5%. Alvaro Dias fecha o grupo dos primeiros cinco colocados com 5%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 30 de julho, em 170 cidades dos 26 estados mais o Distrito Federal. Foram ouvidos 2.240 eleitores acima de 16 anos. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Deixe um comentário