Saiba quem são as novidades do Flamengo na nova lista de inscritos da Libertadores

PUBLICIDADE

O Flamengo está tendo que correr para apresentar a sua lista de jogadores que vai disputar as oitavas de finais pela Libertadores. Ao todo serão cinco alterações permitidas para a próxima fase.

Mas o Flamengo não usará o limite permitido. O time carioca pretende fazer quatro alterações: sai: Everton,  Jonas, Vinicius Junior e Felipe Vizeu e entra: Vitinho, Uribe, Matheus Savio e Piris.

O caso do volante paraguaio é ainda é tratado com cautela, pois o jogador e o clube ainda não tem contrato firmado e nada foi assinado. Porém o clube está se movimentando nos bastidores para realizar o registro no Boletim Informativo da CBF até o fim desta sexta-feira (03). O registro garantirá que o jogador se mantenha no banco de reservas, contra o Grêmio.

O regulamento permite que seja feita a inscrição provisória de jogadores com uma seguinte ressalva: "A Unidade Disciplinar da CONMEBOL, em casos excepcionais e avaliando as circunstâncias, poderá permitir a inscrição provisória de um jogador na lista de um Clube participante que ainda não esteja registrado a favor deste último em sua respectiva Associação Membro, o que em nenhum caso habilitará este jogador a disputar uma partida até o mesmo cumprir com a exigência de seu registro regulamentar a nível nacional".

Isso significa que depois de realizada a inscrição, o jogador só poderá entrar em campo quando aparecer no registro da CBF. O regulamento ainda permite que os jogadores herdem as camisas dos atletas que saíram da lista. Sendo assim, Vitinho ficará com a camisa de Jonas, Uribe com a de Vínicius, Matheus Sávio para a de Everton e Piris deverá ficar com a de Felipe.

Outro que segue na lista mesmo estando inscrito na lista da Libertadores, é Paolo Guerrero. Vale lembrar que o joagdor está em seus últimos dias de contrato com o clube. já que não renovará.

Deixe um comentário