Johnny Hooker recebe castigo rápido após chamar Jesus de travesti

PUBLICIDADE

Johnny Hooker é um cantor de origem brasileira que se envolveu em uma polêmica durante um show de entretenimento na última sexta-feira (27). No momento da apresentação, ele foi defender um monólogo conhecido como Evangelho Segundo Jesus, no qual o principal personagem é interpretado por um famoso trans, cujo nome é Renata de Carvalho.

A atuação dessa pessoa foi censurada judicialmente tanto por várias pessoas, entre autoridades e membros da Ordem dos Pastores Evangélicos, já Johnny apresentou posicionamento oposto. “E se Jesus voltasse agora à terra como uma travesti? Não era para amar ao próximo como a si mesmo? Estamos aqui num festival de falso viva à liberdade”, questionou o cantor.

Além disso, também complementou a frase citada declarando: “Pois, eu quero dizer que Jesus também é travesti”, Sem contar que incentivou a multidão, fazendo com que gritassem algo concordando com ele. Ou seja, estimulou a platéia para gritar que Jesus é travesti. Entretanto, boa parte dos telespectadores não gostou das palavras dele e vaiaram o cantor, que não reagiu bem à crítica e falou: “Enfia a vaia no c*”.

 

 

Jethro Ferreira que trabalha como advogado, membro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, resolveu prestar queixa contra o artista alegando que ele ofendeu os cristãos. Ele relatou que o ato foi considerado ilícito na medida em que estaria infringindo as leis do âmbito penal, pois de acordo com o jurista, cristãos consideram Jesus Cristo como pessoa do sexo masculino e heterossexual.

Segundo o profissional, as afirmativas que sejam contra a fé de um determinado grupo religioso podem ser consideradas uma ofensa na proporção em que as frases podem trazer sentimentos ruins para quem segue uma crença religiosa. Como fundamento para as alegações apresentadas ele utilizou o artigo 20 de uma Lei Federal, cujo nº é 7.716.

O site  TV Foco informou que o advogado solicitou a instauração de um inquérito de origem policial para que o caso seja estudado, além de que seja designado um delegado especial, bem como oitiva de testemunhas, com todo o procedimento processual necessário. Johnny Hooker poderá ser punido pela lei se descumprir as determinações judiciais caso elas sejam estabelecidas.

Deixe um comentário