Pai de 9 filhos descobre que é estéril de nascença e pede divórcio no Ceará; é verdade?

PUBLICIDADE

A internet é realmente uma ferramenta espetacular e sem dúvida foi uma das invenções que revolucionou os meios de comunicação a nível mundial. Mas, é importante tomar cuidado com algumas informações que são veiculadas pelas redes sociais. Isso porque muitas notícias podem não ser verdadeiras.

De tempos em tempos, as pessoas são surpreendidas com notícias inusitadas. O mais interessante é que a maior parte acredita e ainda passa a informação para frente compartilhando com os amigos e familiares. As vezes essas notícias inverídicas podem provocar pânico na sociedade. O que acontece é que aquilo que nem era verdadeiro, as pessoas absorvem como se fosse.

Uma dessas notícias gerou o maior alvoroço nas redes sociais. Foi o caso dos ovos de plásticos fabricados na China. Os internautas começaram a fazer vídeos e compartilhar nas redes sociais falando que os ovos consumidos no Brasil não eram de galinha e sim de plástico. Algumas pessoas fizeram imagens fritando os supostos ovos de plástico e ainda alertavam para os outros não consumissem.

No entanto, essa informação não passou de uma fake news e não existem ovos de plásticos fabricados na China. Alguns especialistas afirmaram que a verdade é que alguns ovos poderiam ser velhos e por isso alguma alteração na estrutura, ou seja, tudo não passou de uma notícia falsa.

Outro caso

Agora uma outra informação circula pelas redes sociais e intriga os internautas. A notícia afirma que um homem chamado Romildo Batista teria solicitado o divórcio depois de descobrir que não poderia ter filhos. O suposto morador do município de Sobral, estado do Ceará seria pai de nove filhos que criou por 25 anos.

Porém, ao necessitar realizar exames de rotina, o homem teria descoberto que nunca pode ter filhos, pois era infértil de nascença. A história do cearense gera comoção e provoca indignação nas pessoas. Além disso a matéria afirma que o caso provocou polêmica na localidade e todos queriam saber quem eram os pais dos jovenes. Mas, essa história tão inusitada é realmente verdadeira?

A história é realmente surpreendente e digna de dó, porém não é verdade. É importante saber filtrar as informações nas redes sociais para evitar compartilhar fatos que não sejam verdadeiros.

Deixe um comentário