McDonald’s serve salada com fezes e centenas de pessoas são hospitalizadas com intoxicação

PUBLICIDADE

As redes sociais sempre têm postagens sobre os duvidosos modos de preparos das redes de fast foods, principalmente grandes redes como o McDonald’s, a maior empresa desse segmento em todo o mundo, só que agora essa situação é uma realidade e algo terrível aconteceu nos Estados Unidos.

Os clientes da maior rede de comida rápida do mundo foram infectados por um parasita de nome Cyclospora, transmitido pela água ou por alimentos que estão contaminados com fezes. Essa informação foi amplamente divulgada pelo mundo e muitos consumidores estão preocupados.

As saladas do McDonald’s não são tão bem vendidas como seus tradicionais hambúrgueres, mas essa opção do cardápio não foi definitivamente a melhor escolha de 163 pessoas americanas. De acordo com informações do jornal USA Today, clientes de dez estados diferentes passaram mal após ingerir o produto e algumas delas foram hospitalizadas com intoxicação alimentar.

Exames detectaram partículas de fezes nas saladas distribuídas nas lojas da rede em todo o país. Segundo o Food and Drug Administratin três dessas pessoas precisaram ser hospitalizadas para tratar de uma infecção.

A infecção pelo Cyclospora pode causar vários problemas em quem o ingere, inclusive debilitando seu sistema imunológico. Os sintomas mais comuns são: diarreia, perda de apetite, perda de peso, cólicas, náuseas e fadiga.

O McDonald’s veio a público se manifestar e em nota disse que o problema foi encontrado, estava em um dos lotes de alface recebidos pela rede e que o fato aconteceu só nos Estados Unidos, tranquilizando os consumidores do resto do mundo.

Deixe um comentário