Larissa Manoela é obrigada a retirar anúncio do ar após determinação da justiça

PUBLICIDADE

Por uma decisão do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, a atriz Larissa Manoela foi obrigada a retirar um anúncio que havia feito do ar.

A atriz que está atualmente no ar na novela 'As Aventuras de Poliana', exibida pelo SBT, e se viu no meio de uma baita confusão após ter um anúncio seu retirado do ar.

A confusão toda se deu por conta de um livro de figurinhas digital lançado pela atriz. No anúncio que fez, Larissa pede para os fãs mandarem um 'SMS', para que possam colecionar as figurinhas digitais. Por causa dessa frase foi que começou toda a confusão, pois a justiça entendeu que o anúncio continha “apelos imperativos de consumo”.

Confira:

O anúncio fala em gratuidades, mas não tem explicação nenhuma sobre quais são. Conforme foi notificado pelo 'UOL', Larissa poderá recorrer da decisão. Segundo a publicação, o conselho recebeu a notícia de um consumidor da cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Na reclamação enviada pelo cidadão, ele cita que a atriz está infringido o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

Isso quer dizer que nenhuma propaganda voltada para o público infantil pode conter “apelos imperativos de consumo”; e, no caso do anúncio veiculado pela atriz, isso ocorre.

O autor da reclamação também questionou a palavra "grátis" citada por Larissa Manoela no anúncio. Segundo o reclamante, não explica quais são as gratuidades que o público terá direito, caso venha a adquirir o produto. O vídeo em questão ainda circula nas redes sociais da atriz e em páginas de seus fã clubes.

Deixe um comentário